Disponível para Download o Novo EducatuX Boot-Me...Confira!!

Passo a Passo para fazer um pendrive EducatuX

O Download do EducatuX é gratuito. Sinta-se à vontade para usar.

Como fazer um pendrive Boot-Me em modo persistente no Linux? (a penas versões EducatuX Debian 8.8 ou superior)

O EducatuX é compatível com o modo persistente, isso significa que é possível executar um EducatuX a partir do pendrive e ao reiniciar todos os seus arquivos são preservados, garantindo assim um uso similar a um sistema instalado.

O processo de geração de um pendrive do EducatuX Boot-Me no linux é muito simples, digite no terminal: "dd if=/dev/EducatuX.iso of=/dev/sdb bs=4M" (de acordo com a letra referente ao seu disco pendrive).

Após gravar o pendrive utilizando o dd, você pode transformar seu pendrive persistente com os passos a seguir.


O VirtualBox Portable e o EducatuX Boot-Me.

O VirtualBox Portable está presente no EducatuX como uma ferramenta para auxiliar aqueles que tiverem algum tipo de dificuldade para inicializar o EducatuX em seu computador.

Uma cópia do VirtualBox Portable pré configurada para inicializar um pendrive EducatuX Boot-Me foi disponíbilizada expecialmente para ajudar quem está com alguma dificuldade de inicializar o EducatuX em seu computador. Para isso, basta executar o arquivo EducatuX dentro da pasta VirtualBox que será criada após descompactar o arquivo e então, no Windows, a partir da versão 7, você poderá executar seu EducatuX Boot-Me.

O modo persistente também funciona através do VirtualBox Portable, tornando assim seu pendrive ainda mais útil e móvel.

Como fazer um pendrive Boot-Me em modo persistente no Windows?

O modo persistente permite que você tenha seus dados preservados deixando seu EducatuX funcionando como se estivesse instalado em um Hd.

No modo Windows, o instalador do Debian não funciona em UEFI, se deseja executar alguma versão instalável do EducatuX gere um pendrive utilizado o Rufos ou através de um sistema operacional Linux.

É muito importante que apenas o pendrive que será utilizado para executar o EducatuX esteja conectado ao computador e seja de 8GB. Você até pode utilizar pendrive de tamanho maior, mas haverá um passo a mais para realizar no final.

Publicado por Aderbal Botelho em Domingo, 16 de julho de 2017